Casamentos Campinas - SP

Patricia + Marcos

"Nada acontece por acaso. É a primeira coisa que aprendemos quando iniciamos na doutrina espírita, e o nosso encontro também não foi. Eu tive que rodar o mundo para encontrar ele.

Quando pequena, fui para o Japão com a minha mãe e lá vivi por quase 15 anos.

No meio do caminho a vida me fez entender que nada no mundo poderia suprir a ausência da minha mãe que faleceu quando eu tinha apenas 16 anos. Continuei lutando, na esperança de um dia retornar ao Brasil e construir uma família.

Após retornar ao Brasil, no último ano do curso de Direito, mais uma vez, a vida me apontou uma nova direção. Através de uma querida amiga, encontrei ele, o homem que me faria a pessoa mais feliz desse mundo. Entre conversas e brincadeiras de “pega mas não se apega”, aconteceu o primeiro beijo, mas nada que pudesse evoluir para um namoro.

Ele, todo sério e quieto, conseguiu, na noite de natal, tocar meu coração através de uma mensagem e foi nesse momento que percebi que alguém realmente se importava comigo.

Daí para frente, começamos a namorar e logo a vontade de ficar mais perto um do outro foi aumentando, até que resolvemos morar juntos.

Não foi fácil esse pequeno “teste drive”, muitos altos e baixos, discussões e ajustes que tivemos que fazer, mas isso fez com que conseguíssemos ter paciência e serviu muito para a nossa evolução e amadurecimento como casal.

E depois de 1 ano e 9 meses, finalmente nos casamos!

Deixo aqui nossos votos, para que eles sejam eternizados nesse lindo espaço que nos foi proporcionado pelo nosso querido fotógrafo e amigo, Lucas Lima:


Patrícia,

 

Antes de te conhecer, eu sempre fazia um pedido especial a Deus. Pedia que me ajudasse a encontrar o caminho da alegria, da paz e da felicidade. 

Foi então, de forme sutil, que nossas vidas se cruzaram!

Podem até dizer que foi por acaso, mas adiante de todos os caminhos que escolhemos tenho certeza da assistência ao meu pedido.

Você me mostrou que, o que eu tanto pedida, dependia apenas de nós mesmos, nada tem a ver com o exterior. Se queremos algo, precisamos fazer a nossa parte!

Aprendi com você também que companheirismo não é apenas planejar passeios, jantares ou viagens para fugir do tédio ou da solidão, e sim identificar e sentir o verdadeiro significado do Amor em outro.

Através de você pude enxergar as cores e a beleza da vida! Sentir o aconchego do carinho e o sabor da alegria! 

Entretanto, seria ilusório imaginar que nossas vidas serão sempre primaveras, sei que existirão invernos a serem enfrentados. 

Mas, com você ao meu lado, tenho certeza de ter o calor e luz do Amor, para enfrentar qualquer prova ou dificuldade.

Nestes votos, não posso deixar de dizer também o quanto eu te admiro! 

É muito bom saber que posso contar com você em todos os momentos!

Te amo e sempre te amarei!


Marcos, 

 

Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de começar uma nova história com você. 

E nessa nova história, tivemos que aprender a compreender, perdoar e aceitar um ao outro, e por mais difícil que tenha sido, isso serviu para o nosso auto conhecimento e amadurecimento.

Minha mãe me ensinou que o amor não é algo pronto, ele deve ser construído todos os dias. Ela também dizia, em tom de brincadeira, que o homem deve sempre amar mais que a mulher, pois assim eu sofreria menos. 

Tenho certeza que ela deve estar feliz com a escolha que fiz, mas não sei se sofrerei menos, pois não consigo imaginar o meu mundo sem você. 

Depois que minha mãe se foi, sempre sonhei em ter uma família. 

Demorou um pouquinho, apenas 15 anos, mas Deus caprichou, colocando você no meu caminho e ainda ganhei uma nova mãe, um novo pai, irmãos e lindos sobrinhos também. 

Você sabe que sempre estarei ao seu lado, não importa o que aconteça.

Estarei velhinha, mas sempre ali para rir das brincadeiras que só nós entendemos. 

Por fim, termino meus votos com um grande ensinamento de Chico “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim. ”

A nossa vida está em constante mudança, e espero sempre mudar para melhor com você. 

TE AMO MUITO.  


 Por fim, termino este texto com um grande ensinamento: “Ninguém pode ser realmente feliz sem fazer a felicidade alheia no caminho que avança” – (Emmanuel)



Se nada é por acaso, acredito que o nosso encontro também não tenha sido. Obrigado por terem me deixado fazer parte da historia de vocês. 


Fornecedores:


Foto : Lucas Lima Fotografia Video : DMC Videos 

Assessoria : Flavia Cantusio Espaço : Espaço Barão 

Decoração : Edilayne Ferraz   Acessórios : Miguel Alcade  Bolo: Lamego Doces Doces : Kykah Doces e Lamego Doces